sábado, 5 de novembro de 2011

O início de tudo

Olá a todos! Essa é a primeira postagem do nosso novo blog, que emoção! :)
Começamos esse projeto a apenas 2 semanas, nosso blog começou hoje mas já temos muitas novidades para contar!



Primeiramente iremos nos apresentar. Somos em 6 pessoas, Samantha, Rachel, Mayara, Carlos, Izaias e Diogo, estudantes de biologia na Fundação Santo André. 
Há muito tem existem cães que circulam pela nossa faculdade, mas do mesmo jeito que chegam, vão embora. Há pouco mais de um mês chegou um em especial que gostou tanto de lá que resolveu se estabelecer, agora nosso campus é seu lar. Pouco tempo depois, outro cãozinho foi abandonado lá dentro por seu dono, uma crueldade sem tamanho. E mais recentemente encontramos outro cachorrinho morando por lá, imaginamos que por terem bastante espaço e sempre alguém que lhes dê um pouco de atenção e comida, eles acharam um bom lugar para morar. 
Mas, há problemas. Os cães até podem permanecer no campus, mas não podemos levar casinhas, caixas ou panos para que durmam, e lá é um lugar muito grande e arborizado, sempre faz mais frio lá dentro do campus que nas ruas. E também os cães gostam de seguir as pessoas a quem se apegaram, e frequentemente têm entrado em laboratórios, cantinas e outros lugares onde eles acabam se tornando um problema sanitário. 
Coincidentemente, agora no final do ano nós tínhamos que desenvolver um projeto de Interação Social para uma de nossas matérias do curso. Tivemos a ideia de unir o útil ao agradável, e tornamos os cãezinhos o tema do nosso projeto, e até agora tem caminhado muito bem!

0 comentários:

Postar um comentário